Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

Nota distribuida pelo Prefeito Martinazzo e minha resposta

Nota distribuida pelo Prefeito Martinazzo justificando seu descaso com o lixão

Abaixo 
declaro minha nota de indignação 
em relação 
á esta divulgada pelo prefeito:

TROCANDO ASFALTO POR LIXO?

Quero declarar  minha indignação contra a nota distribuída pelo  prefeito Martinazzo.                                     
              No dia 21 de Abril, o Prefeito, distribuiu pela cidade nota dizendo que Seropédica está de luto por não poder impedir a vinda do lixão; e que no seu governo o lixão terá tecnologia totalmente diferenciada do lixão do prefeito anterior, e sem os graves prejuízos ambientais herdados de um governo insensível aos apelos da população, Afirma ainda que foi vencido na justiça  logo , nada fez e nada poderá fazer porque a justiça  o proibiu  de lutar contra o lixão. Como a justiça pode proibir  que o prefeito lute pelos interesses de seu povo?   Porque o Prefeito não recorreu desta postura inconstitucional?        Certamente ganharia.
              A nota distribuída pelo Prefeito confirma o que eu já suspeitava, o Prefeito diz ser contra para não polemizar, mas na verdade quer a vinda do lixão, e só pode ter algum benefício para agir assim; será que é a troca do asfalto pelo lixão?; Sim, porque não se vê nenhuma placa indicando quem financiou os asfaltos que estão aparecendo em nosso município. Porque o Prefeito desrespeita a lei, que obriga a administração pública colocar placas em todas as obras esclarecendo, quem está financiando, qual o valor da obra, quem está construindo etc., mas diz que é obrigado a aceitar o lixão por imposição da justiça?
               Ainda é possível barrar o lixão, e entre as alternativas está a desapropriação da área por interesse público, para construir casas populares, hospital, o centro administrativo do município, uma zona industrial, uma área de preservação, um espaço para mega-eventos, entre outras, mas é preciso ter coragem e atitude para implementa-las, e isto  está faltando.  Ainda ha tempo para reverter, mas o prefeito parece que já aceitou a derrota, pois  se declara em luto e vencido pela justiça e portanto sem capacidade para agir.
                Prefeito reaja, faça diferente das gestões anteriores, chame a população, a câmara de Vereadores, a sociedade organizada, a Universidade Rural, os deputados e senadores comprometidos com a população, os governos Estadual e Federal, as entidades de preservação ambiental, chame a imprensa nacional e internacional, (a copa e as olimpíadas estão próximas) transforme o lixão de Seropédica num evento internacional, demostre indignação e assim se formos derrotados, pelo menos não teremos sidos covardes.

Prefeito, exerça a função que lhe foi delegada, nos represente, lute pelos interesses do povo de Seropédica,

NÃO DEIXE SEROPÉDICA SER RECONHECIDA COMO A CIDADE DO MAIOR LIXÃO DO MUNDO..
Aí sim poderemos dizer que este é um governo de Respeito
Prof. Eloy