Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

VOCÊ GANHOU OU PERDEU SEU VOTO PARA VEREADOR

Ao terminar as eleições verifica-se sensações de vencedores e derrotados, mas na verdade o que ocorre é que a maioria dos eleitores se quer sabe os critérios para a escolha de um vereador. --> SERÁ QUE SABEM AS FUNÇÕES DE UM VERADOR?<--; e assim ficam com sensações que na maioria dos casos não deveria acontecer. VEJAMOS: Eu ELOYdoPT, fui candidato a vereador na coligação MUDANÇA PARA O PROGRESSO, coligação esta que conseguiu fazer uma vereadora, a companheira MARIA JOSÉ, pois bem todos deveriam saber que ao votar em qualquer dos candidatos desta coligação poderia estar elegendo qualquer um dos candidatos desta coligação, desde que esta coligação atingisse o quociente eleitoral, e este fosse o mais votado.

Como a nossa coligação PT-PSL-PMN-PP, atingiu o quociente eleitoral, estou feliz porque nossa coligação conseguiu fazer um vereador, e assim aqueles que em mim votaram contribuíram para eleger MARIA JOSÉ que é da minha coligação e mais feliz ainda por que é do meu partido o PT.

Como obtive 161 votos (MUITO POUCO POR SINAL), e o quociente eleitoral foi de 4010 votos, e a nossa coligação fez 4152 votos, ou seja ultrapassando 142 votos do mínimo necessário para nossa coligação fazer vereador, chega-se a conclusão que se eu não tivesse sido candidato e meus eleitores não votassem em ninguém da coligação , Maria José não teria sido eleita, pois eu obtive 161.

MARIA JOSÉ fez 534 votos, e sozinha não conseguiria ser eleita, ou seja para que MARIA JOSÉ não precisasse dos meus votos e dos votos dos companheiros da legenda deveria ter feito pelo menos 4010 votos que é o quociente eleitoral.

Até hoje nenhum vereador em Seropédica conseguiu ultrapassar a 1300 votos , isto quer dizer que sem os votos dos companheiros da coligação não teriam sidos eleitos.

Fazendo as contas verifica-se que:

TOTAL DE ELEITORES QUE VOTARAM EM VEREADORES

............................................................................................40101

TOTAL DE ELEITORES QUE VOTARAM EM UM DOS VEREADORES ELEITOS

................................... .........................................................9167.

TOTAL DE ELEITORES QUE NÃO VOTARAM EM NENHUM DOS VEREADORESELEITOS.......................................................30934

TOTAL DE ELEITORES QUE VOTARAM NAS COLIGAÇÕES QUE NÃO ELEGERAM VEREADORES

...........................................................................................6635

TOTAL DE ELEITORES QUE VOTARAM NAS COLIGAÇÕES QUE ELEGERAM VEREADORES MAS NÃO VOTARAM NOS VEREADORES ELEITOS

........................................................................................24299

TOTAL DE LEITORES QUE VOTARAM NAS COLIGAÇÕES QUE ELEGERAM VEREADORES E NOS VEREADORES ELEITOS

........................................................................................33466

Ou seja somente 9167 eleitores votaram em um dos vereadores eleitos, e 24 299 eleitores ajudaram a eleger os vereadores porque votaram em uma das coligações que pertence ao vereador eleito totalizando então 30934 eleitores que teoricamente escolheram vereadores.


Somente os eleitores das coligações ---PTN---, ----PR-PHS---, e PSDC-PV, não fizeram vereadores, totalizando então 6635 eleitores que deveriam de alguma forma estar se sentindo derrotados pois nem o vereador em quem votou foi eleito e nem a coligação a qual pertencia estes vereadores conseguiu o quociente eleitoral e por isso não fez vereador.

PORTANTO , SE TODOS ENTENDESSEM O PROCESSO ELEITORAL, PODERÍAMOS DIZER ENTÃO QUE 33 466 ELEITORES DEVERIAM ESTAR FELIZES, POR TEREM CONTRIBUÍDO PARA ELEGER VEREADORES EM SEROPÉDICA, E SOMENTE 6635 DEVERIAM ESTAR TRISTES.

SERÁ QUE NÃO SERIA O CASO DE TANTO A CÂMARA DE VEREADORES, AS ESCOLAS E POR QUE NÃO A UNIVERSIDADE RURAL QUE ESTÁ AQUI TÃO PERTINHO, CONTRIBUIR PARA A CONSCIENTIZARÃO DE NOSSOS ELEITORES?.

ATÉ QUANDO OS ELEITORES NA GRANDE MAIORIA CONTINUARÃO SENDO MANIPULADOS?

SERÁ QUE SE TODOS OS ELEITORES SOUBESSEM, QUE AO VOTAR EM CANDIDATO PODERIA ESTAR ELEGENDO OUTRO CANDIDATO ESTE ELEITOR NÃO DESISTIRIA DESTE VOTO?

A RESPONSABILIDADE É DE TODOS, MAS EU PARTICULARMENTE TENTAREI FAZER A MINHA PARTE, E VOU COBRAR DA MINHA COMPANHEIRA MARIA JOSÉ QUE INVISTA PARTE DE SEU TEMPO NO EXERCÍCIO DE SEU MANDATO À CONSCIENTIZAÇÃO DOS ELEITORES, USANDO PARA ISTO OS RECURSOS QUE A CÂMARA DISPÕE.

A CÂMARA DE VEREADORES DEVERIA SERVIR PARA ISTO TAMBÉM.

QUER SABER SE VOCÊ AJUDOU ELEGER UM DESTES VEREADORES?


ENTÃO


Clique aqui para ver os vereadores eleitos